DXC Technology junta-se à Happy Code para desafiar crianças e jovens a programar jogos em Scratch e MakeCode Arcade

Este DXC Code Challenge centra-se no Espaço; o desafio passa por criar uma «expedição intergaláctica».

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©DXC Technologies

Depois de, em 2022, ter mudado de nome (chamava-se DXC Iberia Codes), o DXC Code Challenge está de volta para a edição 23/24. Como aconteceu nas outras duas competições, esta também está centrada na programação de um jogo em Scratch e MakeCode Arcade.

O desafio está aberto a crianças e jovens entre os sete e os quinze anos, dividido por três categorias: Kids (dos sete aos nove anos), Júnior (dez e onze anos) e Sénior (dos doze aos quinze anos).

A grande novidade desta edição está na parceria com a Happy Code: «Estamos a criar as próximas gerações de pensadores e criadores do futuro» diz Pedro Teixeira, fundador desta escola de programação.

Este DXC Code Challenge centra-se no Espaço (em 2022 foram as mudanças climáticas); o desafio passa por criar uma «expedição intergaláctica», abordando a «temática da descoberta» do Universo – a organização dá algumas ideias: uma solução para «conseguir explorar o Espaço em segurança» ou uma «forma ou invenção capaz de ajudar a combater os Extraterrestres e explorar outra dimensão».

As inscrições estão abertas até 29 de Abril de 2024; para conhecer com detalhe as regras do DXC Code Challenge, há um documento que explica tudo no site oficial da competição.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version