Criar uma app para interagir com o ChatGPT: é este o desafio do hackathon “alentejano” Chat Dive

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Fahim Muntashir

O Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a Decsis (uma empresa nacional especialista em serviços de TI) vão organizar um hackathon – o «primeiro do Alentejo» – cujo objectivo é o desenvolvimento de uma aplicação que «interaja com o ChatGPT».

Este hackathon, Chat Dive, acontece nos dias 6 e 7 de Dezembro nas instalações do PACT (Évora), entre as 8 e as 20 horas. Segundo a organização, as três melhores apps serão premiadas com «vouchers de 500, 300 e 150 euros».

Durante dezasseis horas, os participantes (em equipas de duas ou três pessoas) vão poder usar Python, JS, Visual Studio Code e as API do próprio ChatGPT, disponibilizadas pela OpenAI. Esta “maratona” dura dois dias e vai ter o acompanhamento de «dois mentores, profissionais especializados da Decsis».

As inscrições são gratuitas (os participantes têm de ter mais de dezasseis anos) e podem ser feitas aqui.

O objectivo do hackathon Chat Dive é «estimular o desenvolvimento de soft skills, como trabalho em equipa, para a resolução de problemas e do pensamento crítico», sendo uma «porta de entrada para o contacto com a realidade do mundo empresarial», diz Soumodip Sarkar, presidente executivo do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version