As instalações limpas do Windows vão deixar de incluir as aplicações Mapas e Filmes e TV

As novas instalações do Windows vão trazer menos aplicações com a eliminação das apps Mapas e Filmes e TV.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A partir da build 25987 da Windows, lançada recentemente no canal Canary do programa de testes Windows Insider, as novas instalações do Windows 11 vão deixar de incluir as aplicações Mapas e Filmes e TV. No entanto, se já tiver estas aplicações instaladas e instalar o Windows por cima de uma outra instalação existente, elas mantêm-se no computador. Quem quiser usar estas aplicações terá de as descarregar e instalar através da loja de aplicações da Microsoft.

A Microsoft não deu nenhuma pista acerca da razão para a eliminação destas aplicações do programa de instalação do Windows 11. A sua eliminação não poupa aos utilizadores uma grande quantidade de espaço no disco, visto que estas apps apenas ocupam alguns megabytes. Por outro lado, estes programas raramente são actualizados e até perderem funcionalidades, como o caso da remoção da capacidade de usar mapas offline na app Mapas.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version