QNAP apresenta a placa de rede 25GbE SFP28 para NAS e Windows/Linux

A nova placa de rede destina-se a salas de servidores, aplicações de virtualização, transmissão multimédia e edição em tempo real mais exigentes em termos de desempenho.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A QNAP apresentou hoje a nova placa de expansão de rede 25GbE SFP28 de duas portas QXG-25G2SF-E810. Equipada com o Controlador Ethernet Intel E810-XXVAM2, a QXG-25G2SF-E810 suporta PCIe Gen 4 (compatível com PCIe Gen 3) e pode ser instalada em NAS QNAP e estações de trabalho/servidores Windows ou Linux. Satisfaz a procura pela actualização para redes 25GbE de nível empresarial de baixa latência e é ideal para salas de servidores, aplicações de virtualização, transmissão multimédia/edição em tempo real e backup/restauro de dados.

Com duas portas 25GbE SFP28, a QXG-25G2SF-E810 suporta uma largura de banda até 50 Gbps permitindo que o SMB Multicanal agregue ligações de rede multiplicadas, perfeito para acelerar a partilha de ficheiros de grandes dimensões e a transferência intensiva de dados. Com suporte para Network Offload, o QXG-25G2SF-E810 aumenta consideravelmente a eficiência da rede e é ideal para aplicações de virtualização com E/S intensiva e sensíveis à latência, bem como centros de dados. O QXG-25G2SF-E810 é uma combinação perfeita com o NAS da QNAP TS-h2287XU-RP, permitindo a ligação de mais PCs/estações de trabalho. Quando associado a um switch de rede 25GbE, os utilizadores podem criar um ambiente de rede escalável e de velocidade ultra-elevada com uma maior eficiência de custo.

São necessários controladores para usar o QXG-25G2SF-E810 em Windows/Linux, incluindo Windows 11, Windows Server 2022 e Ubuntu 20.04 LTS. Os utilizadores podem descarregar controladores para os dispositivos a partir do website oficial da Intel.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version