Motorola mostra protótipo de smartphone que pode ser usado como pulseira

A Motorola aproveitou o Lenovo Tech World 2023 para mostrar um novo conceito de smertphone flexível.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Motorola

A Motorola aproveitou o Lenovo Tech World 2023 para apresentar alguns protótipos de conceitos de hardware que podem, ou não, tornarem-se produtos reais. A fabricante de smartphones, que pertence à Lenovo desde 2014, apresentou um protótipo de um “ecrã adaptativo” que pode ser usado como pulseira ou como smartphone. Para além deste dispositivo, a marca também mencionou vários desenvolvimentos relacionados com inteligência artificial que podem ser aplicados aos dispositivos Lenovo actuais.

O smartphone flexível tem um ecrã pOLED de 6,9 polegadas, com resolução FHD+ (2220 x 1080). Segundo a Motorola, o protótipo pode ser dobrado de várias formas, dependendo das necessidades do utilizador. O dispositivo pode ser usado em modo plano, como num smartphone normal, pode ser dobrado ao meio para se poder equilibrar numa superfície horizontal e pode ser dobrado num círculo para ser usado como pulseira. O sistema operativo é Android.

Imagem – Motorola

Não há indicação se este protótipo vai chegar a ser um produto real, mas a Lenovo tem tradição no lançamento de dispositivos diferentes e arrojados.

Para além do telefone flexível, a Motorola também mostrou várias funcionalidades relacionadas com IA, como a que, em conjunto com o protótipo, permite criar wallpapers para o ecrã baseados na roupa do utilizador.

A empresa também anunciou que está a desenvolver um assistente de voz e texto para PC e smartphones que usa um LLM (Large Language Model) chamado MotoAI. Este assistente vai poder responder a perguntas, escrever mensagens, gerir calendários entre outras coisas. Por fim, a Motorola também mostrou uma tecnologia para minimizar os vincos e sombras quando se digitalizam documentos ou imagens através da câmara do telefone.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version