A Prada vai à Lua em 2025

A Prada anunciou um acordo com a Axiom Space para o desenho dos fatos espaciais que serão usados no regresso da humanidade à Lua em 2025.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Axiom Space

Quando a humanidade regressar à Lua, em princípio em 2025, os astronautas irão, pelo menos, bem vestidos. A Prada anunciou que vai trabalhar com a Axiom Space no desenho dos fatos espaciais que serão usados na missão Artemis 3 da NASA.

A Artemis 3 será a primeira missão a levar seres humanos à Lua desde a Apollo 17, que decorreu em Dezembro de 1972 e também será a primeira a colocar uma mulher em solo lunar.

A Axiom Space disse que escolheu a Prada para colaborar no desenvolvimento do fato espacial Axiom Extravehicular Mobility Unit (AxEMU) devido à experiência que a empresa italiana tem com matérias-primas, técnicas de fabrico e design inovador. Os técnicos da Prada vão trabalhar com as equipas da Axiom no processo de design e ajudar a desenvolver soluções para o emprego de materiais e de funcionalidades para proteger os astronautas do ambiente espacial e lunar.

Imagem Axiom Space

Em Março, a Axiom Space, que tem um contrato com a NASA para o desenvolvimento dos fatos, revelou uma versão actualizada do fato que podia estar pronta a tempo para a missão Artemis 3. Esse protótipo foi a primeira grande actualização dos fatos espaciais americanos desde 1981. Pesava 55 kg e foi desenhado para ser mais confortável para utilização por mulheres. O novo fato também é mais flexível e tem ferramentas especializadas para a exploração e para experiências científicas.

 

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version