Steelseries Aerox 5 Wireless

O Aerox 5 Wireless é um rato interessante para os jogadores que privilegiam a velocidade, acima de tudo.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
4.7 Recomendado
Avaliação PCGuia
Site da Steelseries

Os ratos para jogos têm evoluído muito nos últimos anos, seja em termos tecnológicos, seja em termos de design. Agora, a moda parece ser a dos ratos leves, como este Steelseries: a parte de cima é perfurada, para aligeirar o peso e, em baixo, temos o mesmo conceito, além de três ‘glide skates’ em teflon para acelerar ainda mais os movimentos do rato. Supostamente, a vantagem de usar um periférico destes é ter menos inércia, o que o torna mais rápido, principalmente em jogos em que o tempo de reacção é um factor importante.

O Aerox 5 Wireless pode ser usado em modo sem fios (com um dongle, que permite uma conectividade de 2,4 GHz, ou Bluetooth) ou com cabo USB, se quiser ter uma experiência com um mínimo de lag. O Aerox tem nove botões, sendo que um deles (no lado esquerdo) está dividido em duas funções, o que não é habitual neste tipo de equipamento: serve para dar cliques para baixo e para cima.

Como é normal no mercado do gaming, este rato também tem um sistema de iluminação LED, que pode ser programável pelo utilizador através do software SteelSeries GG. Já o sensor óptico foi desenvolvido em conjunto com a PixArt e baptizado de ‘TrueMove Air’: tem uma resolução máxima de 18 000 dpi, com incrementos mínimos de 100.

Tudo isto contribui para uma experiência de utilização muito agradável: o rato é realmente muito rápido e, por vezes, até parece que não está na mão. A única dificuldade que senti foi começar a usar bem o botão dividido que está do lado esquerdo.


Distribuidor: SteelSeries

Preço: €149,99


Ficha Técnica

Resolução: 18 000 dpi
Tipo de sensor: Óptico
RGB: 3 zonas
Botões: 9
Conectividade: USB, 2,4 GHz, Bluetooth
Dimensões: 128,8 62,8 x 26,7 mm
Peso: 74 gr


Avaliação PCGuia
Recomendado 4.7
Funcionalidades 5
Experiência de Utilização 5
Qualidade/Preço 4
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version