Omen 45 L

Depois do teste ao algo limitado ao Omen 25 L, chegou a vez do 45 L passar pelo nosso LAB: podemos dizer que se saiu muito bem.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 4 min
4.5 Recomendado
Avaliação PCGuia
Site da Omen

Os utilizadores de computadores portáteis “para jogos” que me perdoem, mas não há nada como ter um bom desktop. Já para não dizer que, para se tirar partido a sério do hardware mais avançado que está actualmente nos laptops, têm de estar ligados à corrente, o que, na prática, os transforma em desktops. E mesmo assim, tanto os GPU, como os CPU dos portáteis não têm “músculo” para chegar às capacidades de processamento de um desktop.

Opção curiosa no armazenamento
Por falar de músculo, o Omen 45L é uma máquina que transpira poder de processamento: tem um Core i7 de 13.ª geração, 32 GB de memória DDR 5 e uma GeForce RTX 4070 Ti – podemos dizer que chega e sobra para jogar confortavelmente, mesmo em resoluções mais altas. Do lado do armazenamento, a HP fez uma opção curiosa: colocou um SSD M.2 com 1 TB da WD e um disco rígido mecânico da Toshiba também com 1 TB. Se o utilizador quiser, pode instalar um segundo SSD M.2. Como é normal na HP, estes desktops não vêm com rato e teclado.

Design bem conseguido
A máquina, em si, é um bom exemplo de design. É um “caixote” em metal preto e, como seria de esperar, a peça do lado esquerdo tem uma janela em vidro que permite ver o interior, assim como a frontal. Aqui, temos três ventoinhas com RGB para fazer circular o ar dentro, uma vez que o sistema de refrigeração a água do processador está instalado na parte superior, separado do resto da caixa (parece quase uma pega). Este, é composto por um radiador de grandes dimensões com ventoinhas, escondidas entre o radiador e o resto da caixa.

Um computador muito versátil
A qualidade da construção do Omen 45 L é excelente: a abertura da caixa é feita através de um único botão na parte superior, sem recurso a quaisquer ferramentas. O desempenho segue o mesmo caminho: executei todos os testes sem fazer qualquer tipo de optimização ou overclocking. As únicas “alterações” que fiz foram as actualizações do Windows 11 e de todos os drivers. Nos jogos, o 45 L conseguiu facilmente superar os 100 fps e, nos testes sintéticos, também teve bons resultados. Isto prova que o computador é bastante versátil e permite todos os tipos de utilizações, sem grandes problemas.


Distribuidor: HP

Preço: €3499


Benchmarks

  • PCMark 10: 2701
  • PCMark 10 Productivity: 10 121
  • 3DMark Fire Strike: 44 244
  • 3DMark Time Spy: 22 003
  • Far Cry 6 1080p Ultra: 155
  • Shadow of The Tomb Raider 1080p Highest DX12: 194

Ficha Técnica

Processador: Intel Core i7-13700K
Memória: 32 GB DDR5
Armazenamento: 1 SSD M.2 WD Black 1 TB, HDD Toshiba 1 TB
Placa Gráfica: GeForce RTX 3070 Ti
Ligações: 8 x USB-A, 2 x USB-C, RJ-45, HDMI, 3 x DisplayPort
Dimensões: ‎204 x 47 x 555 mm


Avaliação PCGuia
Recomendado 4.5
Medições 4.9
Experiência de Utilização 4.5
Qualidade/Preço 4
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version