OpenAI faz a sua primeira compra de sempre, para reforçar a aposta na inteligência artificial

Com apenas dois anos de mercado, esta startup é conhecida pelo desenvolvimento de um jogo igual a Minecraft.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Global Illumination

A dona do ChatGPT comprou a startup nova-iorquina Global Illumination, uma empresa que desenvolve ferramentas criativas e experiências digitais com base em inteligência artificial.

Esta é a primeira vez que a OpenAI adquire uma empresa, em sete anos de história. A compra envolve a transferência de toda a equipa da Global Illumination, pelo que não vai haver lugar a despedimentos – pelo menos, para já.

Com apenas dois anos de mercado, esta startup foi criada por três amigos: Thomas Dimson, Taylor Gordon e Joey Flynn. Todos passaram por plataformas conhecidas, como o Instagram, a Google e a Pixar.

A Global Illumination tem como principal “bandeira” o jogo Biomes, um MMORPG open-source decalcado de Minecraft e que apenas está disponível online.

Os contornos deste negócio não são conhecidos (o valor da aquisição, por exemplo) nem a OpenAI esclareceu em que projectos/novos desenvolvimentos vai trabalhar equipa da Global Illumination.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version