Hue Secure é a nova gama de segurança para casa da Philips: há câmaras e sensores

Segundo a marca, esta solução permite «monitorizar a casa em tempo real e recorrer a sensores de movimento instantâneos e alarmes de luz e som, para ajudar a dissuadir intrusos».

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©Signify

No princípio de Maio, a Wiz, uma marca que pertence à Signify (a antiga Philips Lighting), anunciou um novo sistema de segurança integrado com câmaras de vigilância, iluminação inteligente e sensores. Agora, é a gama Philips Hue, também da Signify, a “imitar” esta estratégia.

Em causa está o lançamento de uma «nova categoria de produtos com câmaras inteligentes, sensores e funcionalidades da aplicação Philips Hue Secure». Segundo a marca, esta solução permite, tal como os recentes produtos Wiz, «monitorizar a casa em tempo real e recorrer a sensores de movimento instantâneos e alarmes de luz e som, para ajudar a dissuadir intrusos».

As câmaras chegam em três versões: uma com cabo de energia (que pode ser usada com uma base, para colocar em cima de uma mesa ou numa estante, por exemplo); uma com bateria integrada (não precisa de ser ligada à corrente) e outra que inclui um projector de luz, que se pode ligar quando é detectado movimento.

Este último modelo só chega no primeiro trimestre de 2024 e vai custar 349,99 euros; os outros dois, ficam disponíveis no Outono por 229,99 e 249,99 euros, respectivamente.

©Signify

No geral, estas câmaras têm uma qualidade de gravação 1080p, visão nocturna, comunicação de voz bi-direccional, capacidade de espoletar alarmes sonoros ou activar combinações de luzes (quando associadas a iluminação/sensores) e capacidade de identificação de animais/pessoas.

Em relação aos sensores, apenas foi apresentado uma solução. Disponível em preto e branco (tal como as câmaras), o Sensor de Alarme Philips Hue Secure pode ser usado em «portas, janelas, armários e qualquer espaço onde possa detectar movimento», diz a Signify.

Sempre que isto acontecer, pode ser enviada, de imediato, uma notificação para a app. A outra funcionalidade também é óbvia: ligar luzes assim que detecta movimento. O PVP é de 39,99 (uma unidade) ou 69,99 euros (duas), com disponibilidade confirmada para o Outono.

©Signify | O sensor Philips Hue Secure pode ser colocado numa porta para detectar uma abertura não autorizada, por exemplo.

Além deste novo harware, a Signify também anunciou duas novidades de software: a primeira é a actualização da app Philips Hue com o ‘Centro de Segurança’, para gerir e controlar os dispositivos anunciados; a segunda é a adopção do protocolo de conectividade Matter, que permite a ligação a equipamentos e a apps de outras marcas.

Para tirar o máximo partido do ecossistema Philips Hue Secure será preciso assinar um plano: o Basic dá acesso a um histórico de vídeo com trinta dias (uma mensalidade de 3,99 ou uma anuidade de 39,99 euros, sempre por câmara); o Plus sobe a disponibilidade para os sessenta dias (9,99/mês ou 99,9/ano).

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version