Filho de Steve Jobs cria empresa de capital de risco para investir em biomédica, contra o cancro

Neste momento, a Yosemite já tem cerca de 200 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros) para investir neste domínio.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Reed Jobs / LinkedIn

Reed Jobs criou uma empresa de venture capital chamada Yosemite (o parque natural da Califórnia que também deu nome a um sistema operativo da Apple) para investir em novos tratamentos para o cancro, segundo New York Times.

O filho de Steve Jobs, com 31 anos, estava na faculdade a estudar medicina no ano em que o seu pai morreu, na sequência de um cancro no pâncreas. Na altura, Reed mudou de curso, entrou em História e, mais tarde, assumiu o cargo de director da área de saúde na ONG da mãe (Laurene Powell Jobs), a Emerson Collective.

A Yosemite surge, agora, como uma spin-off desta ONG e vai servir para que Reed Jobs dê continuação ao trabalho que já desenvolvia na Emerson: fazer parcerias com empresários, investigadores e pacientes para acelerar a investigação sobre o cancro.

Neste momento, a Yosemite já tem cerca de 200 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros) para investir neste domínio: esta soma foi doada por particulares e instituições de ensino, como o MIT, o centro de investigação Sloan Kettering e o empresário (também ligado a empresas de capital de risco) John Doerr.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version