ChatGPT chega ao Continente para ajudar (em teoria) a comprar livros escolares

No curto teste que fizemos com o StudyAI, a experiência não foi boa: fizemos duas perguntas relativamente simples, mas o sistema não as percebeu.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Continente

A plataforma de inteligência artificial ChatGPT foi usada pelo Continente para «responder de forma ágil e rápida às perguntas» dos clientes. Esta cadeia de hipermercados implementou um chatbot com base na tecnologia desenvolvida pela OpenAI para ajudar «pais e educadores» durante o processo de compra durante a campanha Livros Escolares 23/24. O projecto contou com a parceria de uma empresa nacional, a Automaise (Braga).

Em concreto, o Continente criou um assistente virtual, a que chamou StudyAI, que funciona com base num conceito de chat – perguntamos qualquer coisa sobre livros escolares e o chatbot responde. Contudo, a ajuda pode não ser a melhor, conforme avisa o próprio sistema.

Leia o artigo completo no TRENDY Report.

Por: Ricardo Durand Editor
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Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
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