Atari ressuscita a consola clássica 2600

A nova consola Atari 2600+ pode usar os cartuchos das 2600 e 7800.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
AN ICON RETURNS: The Atari 2600+

A Atari juntou-se à Plaion para ressuscitar a consola clássica Atari 2600. A nova Atari 2600+ é uma cópia fiel do modelo original, lançado em 1977, e pode ser usada com os cartuchos originais feitos para a 2600 e para a 7800. Quem comprar esta consola terá de tentar arranjar cartuchos originais, porque esta consola inclui apenas um cartucho com 10 jogos, que não contém os jogos mais emblemáticos da 2600, como Pac-Man, Frogger e Space Invaders.

Apesar de a 2600+ ser uma cópia fiel da original, foram introduzidas algumas alterações para a trazer para o Séc. XXI. O novo modelo tem apenas 80% das dimensões do original e inclui uma entrada HDMI e é compatível com monitores, ou TV, com ecrãs 16:9.

Outra coisa que vem incluída na caixa é um remake do icónico joystick Atari CX40, que, como seria de esperar, recebeu a designação CX40+. Embora a consola possa ser usada por dois jogadores ao mesmo tempo, só está incluído um único joystick, o segundo terá de ser comprado à parte. A empresa também diz que vai lançar uma nova versão do CX-30 Paddle Controller.

Imagem – Atari

Os jogos incluídos no cartucho que acompanha a consola são: Adventure, Combat, Dodge ‘Em, Haunted House, Maze Craze, Missile Command, RealSports Volleyball, Surround, Video Pinball e Yars’ Revenge. A Atari publicou uma lista completa dos cartuchos originais que são compatíveis com a 2600+, mas não os vai vender, pelo menos por agora. Por isso, quem comprar esta consola, terá de os comprar onde conseguirem.

A Atari 2600+ será lançada a 17 de Novembro e custa 130 dólares, o joystick extra custa 25 dólares. Supostamente, o lançamento será mundial, mas não está disponível informação sobre em que países será vendida e a que preço.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version