Acer capacita jovens cientistas informáticos na Olimpíada Internacional de Informática 2023

A Acer apoio os jovens talentos no prestigiado concurso científico que visa promover mais inovação e ideias para o futuro no domínio da informática e das TI.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Acer anunciou que está a impulsionar a 35.ª Olimpíada Internacional de Informática (IOI) na Hungria, fornecendo soluções de PC para todos os concorrentes e pessoal no local. A Acer tem sido um parceiro constante dos concursos IOI desde 2018, permitindo que jovens cientistas informáticos formulem algoritmos e tarefas de programação utilizando computadores portáteis Acer e que os membros da equipa no local realizem testes pré-evento e avaliem os algoritmos apresentados pelos concorrentes, garantindo uma competição tranquila ao longo do evento de uma semana.

Em colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Económico da Hungria, os computadores portáteis Acer serão doados a escolas locais após o concurso para continuar a apoiar alunos e professores na promoção de um ambiente de aprendizagem positivo e no estímulo à inovação. Cerca de 400 participantes, incluindo concorrentes e colaboradores, de 90 países de todo o mundo estão a participar no IOI 2023.

“A Acer sempre acreditou no poder transformador da educação e da tecnologia, trabalhando incansavelmente para quebrar barreiras e ligar as pessoas através dos nossos produtos e soluções,” afirmou Emmanuel Fromont, Corporate Vice President e President of EMEA Operations da Acer.

“Como patrocinador oficial das Olimpíadas deste ano, estamos entusiasmados por equipar novamente os concorrentes com as nossas soluções para PC, incluindo a mais recente linha de potentes computadores portáteis Aspire, permitindo-lhes enfrentar algoritmos desafiantes com facilidade.”

A Acer está empenhada em contribuir para as responsabilidades sociais, sendo a educação um dos seus principais objectivos. Enquanto empresa global de tecnologia, a Acer procura promover a equidade digital e continuar a quebrar as barreiras entre as pessoas e a tecnologia.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version