Redmi Watch 3

O Redmi Watch 3 não tem nada de extraordinário, mas cumpre minimamente o que se pede a um modelo deste tipo.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Começa a ser complicado testar este tipo de relógios e, até mesmo, encontrar diferenças entre os modelos de várias marcas, num dado intervalo de preços: são todos muito iguais, têm as mesmas funcionalidade, as mesmas formas de usar e características: sensores de batimentos cardíacos, acelerómetros, giroscópios e por aí fora. O Redmi Watch 3 é mais um daqueles modelos que a Xiaomi já só lança por lançar, sem que haja propriamente uma grande novidade.

Durante quase um mês de utilização, fica na retina o facto de ser bastante leve – passou muitas vezes despercebido e fez-nos duvidar se estava mesmo no pulso. Usámo-lo entre sessões de ginásio e surf, mas percebemos que, com a água, o ecrã (AMOLED de 1,75 polegadas) não se dá lá muito bem, pois as gotas assumem-se como dedos e interagem com a interface, sem que queiramos. Depois, mesmo com o modo de ligar o ecrã de forma automática activado, quando levantamos o braço, nem sempre respondeu, o que se tornou uma situação bastante chata, sobretudo quando precisávamos de ver tempos de descanso, no ginásio.

A bracelete em silicone também nos deu problemas: não foi muito prática de fechar, pois não deslizou de forma suave no pulso para ficar bem presa – havia atrito com a entre as diferentes partes da bracelete.Em termos de bateria, os doze dias prometidos pela Xiaomi são para esquecer: no máximo, o Redmi Watch 3 esteve uma semana sem ir à carga.

Finalmente, uma funcionalidade curiosa: podemos atender chamadas e falar directamente para o relógio – pode optar por esta alternativa, se quiser passar por parvo no meio da rua, por exemplo.

O Redmi Watch 3 não tem nada de extraordinário, mas cumpre minimamente o que se pede a um modelo deste tipo – o preço é um pouso desajustado: o ideal seria um valor a rondar os oitenta euros.

Nota: 3/5
xiaomistore.pt | €119,99

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version