Pré-vendas do Nothing Phone (2) em Portugal começam a 17 de Julho; primeiros smartphones vão estar na Fnac

Segundo a Nothing, Portugal vai mesmo estar «entre os primeiros países» onde será possível comprar o Phone (2).

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
Phone (2). Come to the bright side.

Depois de muitos teasers, rumores e leaks, a Nothing anunciou o sucessor do seu primeiro smartphones, lançado há quase um ano: o Phone (2). Em Portugal, as reservas abrem a 17 de Julho e as primeiras unidades chegam quatro dias depois, a 21 de Julho.

Segundo a Nothing, Portugal vai mesmo estar «entre os primeiros países» onde será possível comprar o Phone (2) – e vai ter um parceiro. A Fnac do Centro Colombo (Lisboa) recebe as primeiras unidades e vai «dar ofertas aos primeiros clientes».

Um das principais mudanças trazidas pelo Nothing Phone (2) está na interface traseira, a Glyph, que continua a ter a mesma missão: «Incentivar os utilizadores a estarem mais presentes no seu dia-a-dia, fornecendo informações essenciais sem a necessidade constante de olhar para o ecrã».

Agora, temos «mais segmentos LED» que vão permitir «maior personalização e funcionalidade»; além disso, a Glyph pode ser configurada para assumir a forma de uma «contagem decrescente visual» e como «monitor de progresso para serviços de boleias ou entregas», para seguirmos o estado de uma viagem TVDE na Uber ou uma entrega da Bolt Food, por exemplo.

©Nothing

As notificações de mensagens e chamadas continuam a fazer parte das acções Glyph, com cores e padrões que podem ser atribuídos a diferentes contactos; e também passa a existir o Glyph Composer, onde podemos personalizar a resposta desta interface a vários cenários e toques – a app foi desenvolvida em parceria com os Swedish House Mafia.

Em termos de características técnicas, o Nothing Phone (2) traz um processador Snapdragon 8+ Gen 1, uma GPU Adreno 730L, armazenamento de 128, 256 e 512 GB, memória de 8/12 GB e uma bateria de 4700 mAh com carregamento rápido (45 W) e reverso (5 W).

O ecrã está ligeiramente maior em relação ao modelo anterior: 6,7 contra 6, 55 polegadas, mas agora é LTPO OLED e tem 1600 nits de brilho; contudo, a densidade de pixels baixa de 402 para 394 ppi. O que se mantém é o sensor de impressões digitais no display.

©Nothing

No que respeita às câmaras, nada muda no módulo traseiro: temos o mesmo sensor duplo de 50 MP do Phone (1), com uma ultra-grande angular e uma grande angular; já a frontal subiu para o dobro, e agora tem 32 MP.

Quando for possível fazer a encomenda do Phone (2), vamos poder escolher entre três versões, nas cores branco e cinzento escuro: 8 GB/128 GB (679 euros), 12 GB/256 GB (729 euros) e 12 GB/512 GB (849 euros). Note-se que versão-base está cerca de duzentos euros mais cara que a lançada há um ano.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version