Academia de Código junta-se à Goparity para aumentar capacidade de requalificar profissionais

Desde 2015, a Academia de Código já fez o reskilling de mais de 1875 pessoas e causou um impacto positivo de 34 milhões de euros na economia.

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 2 min
Academia de Código

A Academia de Código lançou uma campanha através da Goparity com o objectivo de angariar, através de crowdlending. 500 mil euros e conseguir formar mais alunos para aumentar o reskiling e combater a escassez de talento tech. A plataforma da startup portuguesa permite que qualquer pessoa invista a partir de cinco euros e ajude, assim, o sector da educação e a escola tecnológica.

O investimento servirá para financiar a renovação do novo campus na zona das Docas de Lisboa e a compra de equipamento técnico, aumentando, assim, a capacidade de formação para mais de 1000 estudantes por ano, que actualmente ronda 400 pessoas. Além disso, a Academia de Código vai continuar a criar alternativas de financiamento para estudantes sem capacidade financeira para suportar o custo de formação.

A primeira campanha já está a decorrer e tem uma meta de 200 mil euros; os particulares e empresas podem investir através da Goparity e receber juros anuais de 5,9%, pagos mensalmente durante sete anos.

Desde 2015, a Academia de Código já requalificou mais de 1875 pessoas e, segundo o Relatório de Impacto 2021 elaborado pela Deloitte, causou um impacto positivo na economia de 34 milhões de euros, gerando 481 postos de trabalho. O objectivo é continuar a crescer e quadruplicar o impacto económico e social até 2025.

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version