A partir desta semana, vai ser possível viajar no metro de Almada sem comprar bilhete: basta ter MB Way

Esta é uma forma «mais cómoda, fácil e ecológica» de comprar viagens no metro de superfície que serve parte deste concelho.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©CM Seixal

A Metro Transportes do Sul (MTS) anunciou uma parceria com a SIBS para que seja possível começar a usar o MB Way para pagar viagens no metro de Almada. Para isso, é preciso usar o telemóvel para ler um código QR que vai estar nas paragens do metro.

Segundo a MTS é preciso «seleccionar a opção ‘Pagar com MB Way’ e, ao chegar à paragem [vai haver esta possibilidade em todas], apontar o telemóvel para o QR Code MB Way correspondente à viagem desejada». O comprovativo será a indicação do pagamento que fica na secção ‘Atividade’ da app.

Esta é uma forma «mais cómoda, fácil e ecológica» de comprar viagens no metro de superfície que serve parte do concelho de Almada, entre a Universidade Nova, Cacilhas e Corroios. A MTS lembra ainda que este é um «projecto pioneiro na região de Lisboa». Todas as informações sobre esta nova forma de pagamento estão aqui.

Recentemente, o Metro de Lisboa também adoptou uma nova forma de comprar viagens, apenas com o recurso ao telemóvel, mas, neste caso, com base nos sistemas de pagamento NFC da Apple e do Android.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version