Spotify vai despedir mais duzentos trabalhadores, desta vez do departamento de podcasts

A empresa justifica estes cortes com uma «mudança fundamental» para criar uma «proposta mais uniforme» nos podcasts.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min

A fusão entre a Parcast (uma rede de produção de podcasts dramatizados) e a Gimlet Studios (uma produtora ligada a podcasts narrativos) está na origem de mais uma onda de despedimentos no Spotify.

Lembre-se que a plataforma sueca de streaming de áudio comprou estas duas empresas, recentemente, por um valor total de 590 milhões de euros.

Ao todo, o Spotify vai rescindir contrato com duzentos funcionários da divisão de podcasts, o que corresponde a 2% da força de trabalho da empresa; em Janeiro deste ano, já tinham sido despedidas seiscentas pessoas.

Segundo Sahar Elhabashi, directora da divisão de podcasts do Spotify, a empresa justifica estes cortes com uma «mudança fundamental» para criar uma «proposta mais uniforme» neste tipo de oferta.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version