Óculos inteligentes da Nubia começam hoje a ser vendidos: têm 1080p, áudio Hi-Res e custam menos de 600 euros

Segundo a Nubia, estes óculos podem ser usados para emular uma experiência de cinema em casa, jogar e trabalhar em aplicações de produtividade.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©ZTE / Nubia

A Nubia, uma marca da chinesa ZTE, já tem disponíveis os óculos Neovision Glass. Este modelo tinha sido apresentado na edição deste ano do Mobile World Congress, em Barcelona e, segundo a marca, é o «primeiro com as certificações Hi-Res Audio Quality e TÜV Rheinland».

Os Neovision Glass (que até se podem equiparar, em algumas características, aos futuros Apple Vision Pro) conseguem projectar, nas lentes, um ecrã com um tamanho equiparado a 120 polegadas com resolução 1080p e brilho de 1800 nits.

Já o áudio, loseless, tem como base um sistema de «altifalantes omnidireccionais» e o chamado «tanque ciclónico de som», com 44.1 kHz e 16 bits. Segundo a Nubia, estes óculos podem ser usados para emular uma experiência de cinema em casa, jogar e trabalhar em aplicações de produtividade.

Em termos de ligações, a marca garante o emparelhamento com «smartphones, drones, consolas e computadores», entre outros – muito provavelmente, os Neovision Glass actuam como um ecrã secundário, para estes dispositivos.

No que respeita ao design, a Nubia destaca a armação compacta, lentes magnéticas que «fundem moda com tecnologia» e o peso: 79 gramas. Este modelo vai poder ser comprado, em Portugal, na loja online da ZTE por 549 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version