Kobo Elipsa 2E

A experiência de utilização do Elipsa 2E é muito agradável: a caneta tem uma resposta muito semelhante a uma caneta numa folha de papel e único lag existente é quando se começa a desenhar mais depressa.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Os leitores de e-books já percorreram um longo caminho desde o seu lançamento, em meados da primeira década do séc. XXI. Hoje, têm retroiluminação, ecrãs tácteis e, agora, até incluem canetas que permitem escrever, anotar livros e desenhar. É o caso deste Elipsa 2E da Kobo, em tudo semelhante ao Elipsa original: tem um ecrã sensível ao toque de 10,3 polegadas (1404 x 1872), com retroiluminação, temperatura de luz variável e 32 GB de armazenamento, para guardar os livros e notas que escrevemos.

Há apenas duas diferenças, não muito aparentes: o processador passou de 1,8 (no Elipsa) para os 2 GHz e a caixa exterior é feita com plástico reciclado.

A experiência de utilização do Elipsa 2E é muito agradável: a caneta tem uma resposta muito semelhante às que se consegue a escrever com uma caneta numa folha de papel e único lag existente é quando se começa a desenhar mais depressa. O reconhecimento de escrita também tem algumas particularidades, como por exemplo, quando se escreve em letra de imprensa, o Elipsa 2E “acha” que é tudo maiúsculas; já quando o fazemos normalmente, não reconhece correctamente metade dos caracteres.

Resta dizer quer as notas e desenhos podem ser sincronizados com o Dropbox e que também é possível ler conteúdos Web, desde que gravados através do serviço Pocket.

Nota: 4/5
€399,99 | kobo.com

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version