PLAY – Asus ROG Harpe Ace

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O ROG Harpe Ace é um rato de gaming com um formato típico de um rato ambidextro, mas não se deixe enganar: os botões de navegação só estão disponíveis no lado esquerdo, onde pousa o polegar. Este periférico tem um rapidíssimo sensor óptico ROG AimPoint de 36 mil dpi, as mesmas opções de ligação do no teclado e botões ROG Micro Switches que, além de serem rapidíssimos a reagir, garantem até setenta milhões de cliques. O rato pode ainda se usado com um software próprio criado pela Aim Lab, que analisa o desempenho do utilizador, personalizando as configurações do Harpe Ace para que se ajuste aos pontos fortes e estilo de jogo de cada um.

Para quem não conheça, a Aim Lab é uma conceituada empresa de análise e treino de milhares de profissionais de videojogos, que utilizam os seus serviços para melhorar as habilidades em jogos como FPS. Como tal, parte da exclusividade deste rato, além de ser compatível com a tecnologia Nvidia Reflex (que reduz a latência), temos também o software Aim Lab Settings Optimizer, que recorre às marcas de medição do tapete de rato criado para o efeito, o ROG Hone Ace, para ajudar os jogadores a treinar as suas capacidades. A ideia é boa, mas este software é complicado de instalar e de usar, como se o Armoury Crate já não fosse uma dor de cabeça só por si. Porém, quando as coisas funcionam, tudo corre de forma exemplar, mas não espere milagres. Se já antes era um “maçarico” a jogar Call of Duty, não será este software que o tornará num CR7 dos FPS.


Distribuidor: Asus

Preço: €159,99


Ficha Técnica

Resolução: 36 000 dpi
Tipo de sensor: óptico (ROG AimPoint)
Iluminação RGB: Sim (Asus Aura Sync)
Botões programáveis: Sim
Ligação: Wireless (RF 2,4 GHz, Bluetooth) e USB-C (cabo fornecido)
Dimensões: 127,5 x 63,7 x 39,6 mm
Peso: 54 gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version