Os videojogos estão a ocupar cada vez mais espaço

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Foto - Electronic Arts

Embora os dados mais recente recolhidos pela loja online Steam indicarem que menos de metade dos participantes no inquérito de hardware terem sistema de armazenamento com mais de 1 TB, seguidos por 23,18% com capacidade de 299 a 499 GB e 14,6% entre os 750 e os 999 GB, parece que as editoras de videojogos estão a lançar cada vez mais títulos que ocupam mais de 100 GB. Como é o caso do recente Star Wars: Jedi Survidor, que ocupa 130 GB.

Desde há algum tempo que a tendência para ocupar cada vez mais espaço se tem vindo a acentuar: Forspoken ocupa 120 GB, Redfall 100 GB, The Last of Us Part 1 100GB, Atomic Heart 90 GB, Call of Duty: Modern Warfare ocupa mais de 200 GB, Borderlands 3: The Directors Cut chega aos 135 GB, Red Dead Redemption tem 120 GB e a edição Windows de Final Fanatsy 15 chega aos 110 GB. Mas lista não acaba aqui: Diablo 4 necessita de 90 Gb e a versão final de Baldur’s Gate pode chegar a ocupar 150 GB. Tudo isto faz com que, em muitos casos, seja necessário fazer uma gestão cuidada do espaço em disco, instalando e removendo jogos à medida que se vai jogando.

Apesar de os jogos estarem a ocupar cada vez mais espaço, naturalmente a velocidade de acesso à Internet não acompanha esse crescimento na mesma medida e hoje não é incomum que um jogo demore mais de 3 horas a descarregar completamente.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version