Em Junho, chega um vinho do Porto único: estagiou no fundo do mar e tem uma versão NFT

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Van Zellers

Criado pela produtora Van Zellers & Co, o Vintage Port 2020 Ocean Aged será o «primeiro vintage da história a estagiar debaixo de água». Com um total de 102 garrafas, este vinho chega ao mercado dia 8 de Junho, mas não de forma física.

A Van Zellers & Co vai em primeiro lugar, disponibilizar o vinho em modo NFT, com 35 unidades disponíveis. Os tokens não-fungíveis do Vintage Port 2020 Ocean Aged ficam disponíveis na plataforma WineChain.

Para comprar um destes NFT, é preciso ter uma conta no site optar por uma de duas opções: adicionar USDC (dólares digitais, uma criptomoeda) à carteira digital WineChain Magic Wallet, via Polygon (uma plataforma de blockchain) ou usar um cartão de crédito.

Cada NFT do Vintage Port 2020 Ocean Aged custa 1083 USDC, cerca de mil euros, e garante que temos acesso a um garrafa física deste vinho, quando o mesmo for lançado, em Dezembro de 2023.

Até lá, o vinho continua em estágio debaixo de água, mais concretamente no Porto de Sines (Alentejo).

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version