Continuam os problemas de firmware em algumas impressoras HP

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min
Imagem do utilizador Bennyboos no fórum da HP

Este conteúdo trata de um problema enfrentado por alguns utilizadores de impressoras da marca HP após a instalação de uma actualização de firmware lançada pela empresa. A actualização causa falhas o que faz com que as impressoras fiquem inoperáveis.

Os modelos afectados pelo problema com esta actualização de firmware, incluem as impressoras da série OfficeJet 9020e, como as Pro 9022e, Pro 9025e, Pro 9020e All-in-One e a Pro 9025e All-in-One.

Os utilizadores afectados relatam que um ecrã azul com o código de erro 83C0000B aparece nas suas impressoras depois da instalação da actualização.

A solução normalmente seria fazer uma reinicialização de fábrica, porém o problema é que essa opção depende do touchscreen da impressora, que também é afectado pelo erro. Um número limitado de utilizadores nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Austrália, Polónia, Nova Zelândia e França.

Se o problema persistir, a HP recomenda que qualquer pessoa que tenha detectado este problema entre em contacto com a equipa de suporte ao cliente da empresa.

Esse é apenas o último problema enfrentado pela HP em relação a actualizações de firmware, após várias controvérsias que envolveram o bloqueio da utilização de cartuchos de tinta de outras marcas.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version