Arm apresenta novos chips na Computex 2023

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Arm aproveitou a Computex 2023 para apresentar dois novos produtos desenhados para aumentar o desempenho da próxima geração de telemóveis. O primeiro é o Arm Cortex-X4, a quarta geração dos Cortex-X. Segundo a Arm, o Cortex X-4 é o processador mais rápido de sempre da empresa com mais 15% de desempenho em relação ao da geração anterior, o Cortex X-3. O novo chip também se foca em tarefas relacionadas com Inteligência Artificial e aplicações de Machine Learning

O outro produto é o Arm Immortalis-G720, baseado na arquitectura do seu GPU de quinta geração. O anterior, o Immortalis-G715, é usado actualmente em smartphones da Oppo e da Vivo através de uma parceria com a fabricante de SoC MediaTek. A arquitectura de GPU de quinta geração da Arm foi criada com aplicações 3D em tempo real e jogos em que são usadas grandes quantidades de polígonos.

A Arm, diz que a arquitectura do Cortex X-4 consome menos 4’% de energia em relação à do Cortex X-3 e melhora os tempos de resposta no lançamento de aplicações.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version