Samsung Galaxy Tab S9 Ultra vai usar hardware de topo

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Não é novidade nenhuma que os tablets da gama Galaxy Tab S são os melhores no universo Android, algo que comprovámos no passado com a análise ao Galaxy Tab S8 Ultra, sendo estes os únicos que conseguem fazer frente ao excelente iPad da Apple. Como tal, não é de estranhar que a Samsung vá “dar tudo” para que o futuro Galaxy Tab S9 Ultra seja efectivamente o melhor tablet do mercado, ao equipa-lo com tudo o que de melhor existe no mercado.

Segundo os últimos rumores divulgados nas redes sociais, o novo tablet de topo da Samsung terá as mesmas dimensões que o seu antecessor, será ligeiramente mais pesado (737 gramas), terá certificação IP68, e utilizará um enorme ecrã Super AMOLED de 14.6 polegadas, de resolução 2960×1848 (WQXGA+) com 120 Hz de taxa de actualização.

Internamente contará com o poderoso Qualcomm Snapdragon 8 Gen2 for Galaxy, o mesmo SoC com overclock utilizado nos smartphones Galaxy S23, 16 GB de memória RAM do tipo LPDDR5X, mas não se sabe qual a capacidade nem o tipo de armazenamento que será disponibilizado, mas tudo indica que seja do tipo UFS 4.0.

Já a bateria, esta terá 11200 mAh, a mesma capacidade que o seu antecessor, estando esta limitada a um carregamento rápido com uma potência máxima de 45W, ou seja, precisará de quase uma hora e meia para conseguir carregar a bateria na totalidade. Não foram divulgadas características das câmaras.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version