O Porto é a casa de partida para um novo programa que vai promover empresas tech lideradas por mulheres

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Women(dot)Business

A iniciativa é da Women(dot)Business e tem o apoio da Convocatória Aberta para a Inovação e Transição Digital do Município do Porto. O objectivo é criar um «programa de mentoria» para mulheres deste distrito que liderem empresas tech.

Neste programa, a Women(dot)Business garante «reuniões presenciais a cada três semanas, assim como workshops, masterclasses e acesso a uma rede alargada de contactos» para que as CEO tenham acesso a mais oportunidades para fazer negócios com as suas empresas.

Este “pacote” tem, contudo, um preço: quem se quiser inscrever nesta nova «rede de apoio e partilha» que quer «promover a capacitação de mulheres empreendedoras e acelerar o desenvolvimento dos seus negócios» tem de pagar uma anuidade de 50 euros.

Segundo a fundadora da Women(dot)Business, Inês Santos Silva, a expectativa é «promover um espaço a que as mulheres possam sempre recorrer e onde não faltem ingredientes como inspiração e motivação». A empreendedora diz que este é um “caminho” para chegar a um «patamar mais justo e mais inclusivo», que será «benéfico para todos».

As inscrições para o Programa de Mentoria de Pares da Women(dot)Business, no Porto, estão abertas no site do projecto até 23 de Abril; o início está marcado para 2 de Maio.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version