Kobo Elipsa 2E chega Portugal

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min
Kobo Elipsa 2E

A Rakuten Kobo apresenta o Kobo Elipsa 2E, um novo eReader que oferece uma experiência de leitura e escrita digital concebida para que os leitores se envolvam com os seus eBooks e possam expandir as suas ideias como nunca. Com a nova e melhorada Kobo Stylus 2, o Kobo Elipsa 2E ajuda os utilizadores a concentrarem-se enquanto exploram e a organizam todas as suas ideias.

O Kobo Elipsa 2E tem um ecrã táctil E Ink anti-reflexo de 10,3″ e o sistema de retroiluminação ComfortLight PRO, que permite reduzir a luz azul e o cansaço visual. O utilizador pode ter toda a sua biblioteca e todas as suas notas consigo onde quer que vá, graças aos 32 GB de armazenamento e à duração da bateria prolongada com uma única carga. Este equipamento oferece ainda a possibilidade de alterar sem qualquer esforço a leitura de eBooks para a possibilidade de ouvir audiolivros Kobo através da tecnologia sem fios Bluetooth. O novo Kobo Elipsa 2E é produzido com 85% de plástico reciclado, incluindo 10% de plástico oceânico.

“Durante a última década, temos vindo a inovar no que toca à leitura digital com os melhores eReaders do mercado, com uma selecção cada vez mais alargada de eBooks e audiolivros, e com um conjunto de aplicações Kobo de destaque. O Kobo Elipsa 2E é o mais recente passo neste nosso caminho para melhorar o mundo da leitura, colmatando lacunas entre os livros impressos e os digitais, e oferecendo uma experiência de leitura sem paralelo”, afirma Michael Tamblyn, CEO, Rakuten Kobo. “Compreendemos que, para muitos dos nossos valiosos clientes, a leitura é muito mais do que um conjunto de palavras escritas numa página. Trata-se de envolvimento que resulta em ideias. Marcar, destacar, captar inspiração em infinitos blocos de notas com recurso a uma caneta versátil e concebida de forma intuitiva – elementos essenciais para captar os pensamentos e ideias inspirados na leitura”.

Com o Kobo Elipsa 2E e a Kobo Stylus 2, o utilizador pode marcar, destacar e fazer anotações nos seus eBooks e PDF. A caneta tem uma sensibilidade à pressão que imita a de uma esferográfica e é completamente personalizável – o utilizador pode escolher o tipo de caneta, a tonalidade, o tamanho da linha e o tamanho do apagador que se adequa às suas necessidades – para que possa escrever directamente na página, tal como uma caneta em papel.

A caneta, ergonómica e recarregável, permite eliminar facilmente os erros com a “borracha” presente na sua traseira e destacar as passagens mais importantes em eBooks ou documentos a partir do botão de realce. Quando não estiver a ser utilizada, pode guardar a Stylus 2 de forma magnética no Kobo Elipsa 2E. Esta caneta permite destacar, sublinhar e escrever nas margens. O utilizador pode ver facilmente as anotações, mesmo que altere o tamanho da letra ou a disposição da página, devido à tecnologia de marcação patenteada da Kobo.

O Elipsa 2E permite guardar e importar documentos em serviços cloud, como o Dropbox (ou Google Drive, brevemente). As notas também estão disponíveis no site kobo.com. Além disso, o Kobo Elipsa 2E é compatível com o serviço Readwise e permite-lhe sincronizar as suas anotações com ferramentas como Notion, Roam ou Evernote.

A capa SleepCover é construída com 97% de plástico reciclado, incluindo 10% de plástico oceânico. Esta capa utiliza plástico que de outra forma teria como destino um aterro sanitário. A Kobo Elipsa 2E SleepCover, disponível em preto, poupa a vida da bateria ao colocar o seu eReader em standby quando está fechada. O seu design magnético encaixa facilmente no dispositivo e serve também para armazenar a Kobo Stylus 2.

O conjunto Kobo Elipsa 2E com a Kobo Stylus 2, terá um PVP de 399,99€ em www.kobo.com/ereaders ou distribuidores seleccionados. As pré-vendas estarão disponíveis a partir de 5 a 18 de Abril e incluem 50% de desconto no valor da Kobo Elipsa 2E SleepCover que terá um PVP de 69,99€. O dispositivo estará disponível nas lojas a partir de 19 de Abril no Canadá, EUA, Reino Unido, Holanda, Bélgica, França, Itália, Espanha, Portugal, Suécia, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Polónia, República Checa, Roménia, Singapura, Malásia, Taiwan, Hong Kong, Japão e Turquia.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version