AMD (re)lembra que memória gráfica faz falta

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Na véspera de lançamento oficial das novas GeForce RTX 4070, a rival AMD lança uma nova campanha para relembrar os potenciais interessados de que a memória gráfica faz falta, cada vez mais nos jogos mais recentes, especialmente se forem utilizadas resoluções mais elevadas e com Ray Tracing. Através dessa campanha, a AMD reafirma que os modelos de topo da anterior geração, como as Radeon RX 6800, RX 6800 XT e RX 6950 XT, utilizam todas elas 16 GB de memória gráfica, e estão disponíveis a partir do valor que a Nvidia irá cobrar pela nova gráfica.

Utilizando, como exemplo, a capacidade de memória necessária para correr em 4K alguns dos títulos do momento, a AMD exemplifica desta forma que a nova GeForce RTX 4070, com apenas 12 GB de memória dedicada, será insuficiente para correr estes jogos de forma fluida e sem falhas. Para tornar a situação ainda mais caricata, a AMD criou uma tabela, em que recomenda as placas gráficas ideais para cada título, tendo em conta as diferentes resoluções disponíveis (1080p, 1440p e 4K).

Se a Nvidia quiser responder à letra, bastará questionar a AMD pelo atraso no lançamento de modelos de gamas intermédias de nova geração, como as tão aguardadas Radeon RX 7700 e 7600, que ainda não têm qualquer data de lançamento prevista.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version