Xiaomi prepara lançamento global do novo Xiaomi 13 Ultra

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Após o lançamento do Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, que decorreu há duas semanas, parece que o gigante Chinês pretende lançar uma variante Ultra do seu novo smartphone topo de gama, e ao contrário do que sucedeu no ano passado, o Xiaomi 13 Ultra terá um lançamento global.

Segundo rumores, este novo equipamento, que tem a designação (Model Number) 2304FPN6DC, já foi certificado pela reguladora chinesa 3C (China Compulsory Certification) com um adaptador (MDY-14-EC) de 90 Watts. Embora não tenham sido confirmados detalhes nenhuns sobre este modelo, é possível que a Xiaomi opte por usar um design distinto dos restantes, tal como aconteceu com o Xiaomi 12S Ultra.

Xiaomi 12S Ultra

Já a nível de características técnicas, este modelo não deverá ser muito diferente do já lançado Xiaomi 13 Pro, ou seja, preve-se a utilização de um ecrã 1440p Super AMOLED curvo nas extremidades e com 120 Hz, bem como o já conhecido processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, que poderá vir acompanhado de 12 GB de memória RAM.

O que deverá ser diferenciador será o módulo das câmaras traseiras, com o sensor principal, o Sony IMX989 de 50 MP com uma polegada a estar associado a um sistema de estabilização gimball interna. Os restantes sensores deverão ser de 48 ou 50 MP para a ultra grande angular e telefoto periscópica, bem como um sensor dToF (Direct Time-of-Flight) para medição de profundidade.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version