Steam anuncia fim de suporte para sistemas com Windows 7, 8 e 8.1

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Valve, detentora da plataforma Steam, anunciou que deixará de dar suporte a sistemas equipados com o Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, já a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2024. Esta não é propriamente a primeira vez que acontece, tendo em 2019 abandonado o Windows XP e o Windows Vista.

Isto significa que o cliente Steam deixará de funcionar em computadores equipados com estes sistemas operativos, sendo necessário, para o utilizador, ter que actualizar o mesmo para uma versão mais recente, como o Windows 10 e Windows 11, se deseja continuar a usar a plataforma Steam.

Aparentemente a culpa não é da Microsoft, mas sim do facto de o cliente Steam utilizar funções específicas do Google Chrome, funções essas que não são compatíveis com sistemas operativos da Microsoft mais antigos, por razões de segurança. Curiosamente, tendo em conta o último inquérito de utilização do cliente Steam, de Fevereiro de 2023, o Windows 7 de 64-bit já só conta para 1.43% dos sistemas inquiridos, e o Windows 8.1 64-bit 0.34%.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version