SSD Crucial T700 revela 12.4 GB/s de velocidade de leitura e 11.9 GB/s de escrita

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Foi já em Setembro do ano passado que a AMD iniciou a comercialização das novas plataformas AM5, em conjunto com a família de processdores Ryzen 7000, de arquitectura Zen4, e desde então, passou a ser possível a utilização de módulos SSD compatíveis com o barramento de comunicação PCI-Express 5.0, mas já lá vão 6 meses e continuamos sem ver estes SSD nas lojas.

Agora foi a vez da Crucial revelar como vai a evolução do seu futuro Crucial T700, através de uma publicação no Twitter feito pela equipa do portal Linus Tech Tips, com a revelação de duas imagens, uma correspondente ao aspecto físico do módulo em si, com o seu gigantesco dissipador de calor, e outra referente ao tipo de desempenho que este SSD está a permitir, com resultados no CrystalDiskMark que estão ao nível do que de melhor temos visto.

Segundo esta publicação, este SSD, que utiliza o já conhecido controlador Phison E26, permite uma velocidade de leitura sequencial de 12.422 MB/s e 11.857 MB/s de escrita, com a vantagem de, mesmo utilizando um dissipador de calor de grandes dimensões, dispensar o uso de uma ventoinha, o que é uma grande vantagem face a outras soluções já apresentadas, como o CFD Gaming, que utiliza uma ventoinha que trabalha a 21.000 rpm.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version