Samsung vendeu mais smartphones dobráveis que todos os restantes fabricantes juntos

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Segundo dados revelados pelo Financial Times, que por sua vez cita resultados da Canalys sobre os números finais de 2022, o mercado global de smartphones dobráveis correspondeu a um total de 14.2 milhões de unidades vendidas, sendo dessas mais de 11 milhões correspondentes a um só fabricante, a Samsung.

Os números são, no mínimo, avassaladores, mas os resultados para 2023 poderão ser muito diferentes, até porque temos que considerar que dois dos maiores fabricantes chineses, a Honor e a Oppo, aproveitaram o Mobile World Congress 2023, em Barcelona, para anunciar os primeiros lançamentos globais das suas soluções de smartphones dobráveis.

Através dessa globalização de modelos dobráveis, a Canalys acredita que este mercado de smartphones vá mais do que duplicar, prevendo um total de 30 milhões de unidades para o presente ano de 2023. Este valor poderá, à primeira vista, parecer ambicioso, mas fará sentido se tivermos em conta que são os segmentos Premium os que mais têm crescido nos últimos anos, e nenhum segmento é actualmente tão apetecível quanto o dos dobráveis.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version