Reveladas imagens dos futuros Sony WF-1000XM5

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Também a Sony foi alvo da, cada vez mais, habitual fuga de informações antes do lançamento de novos produtos, com a revelação de fotografias que correspondem à nova geração de auriculares de topo, os futuros WF-1000XM5. Estes auriculares, que foram fotografados numa fase final ainda enquanto protótipos, revelam uma ligeira evolução face aos anteriores WF-1000XM4, como a utilização de um corpo mais compacto, e uma bateria maior na caixa.

Esta revelação foi divulgada pela página The Walkman Blog, que publicou várias fotografias sobre a caixa, indicando que a mesma tem uma bateria de 2300 mAh, o que deixa antever que a autonomia total dos novos WF-1000XM5 será superior à dos seus antecessores, se incluirmos os carregamentos permitidos pela própria caixa. Curiosamente, a fotografia da bobine de carregamento deixa antever que estes auriculares poderão ser compatíveis com a norma Qi.

Relativamente aos auriculares em si, estes mantém um design muito similar ao dos seus antecessores, embora aparentem ser mais compactos que os WF-1000XM4. Pela fotografia divulgada das suas entranhas, estes aparentam ter apenas um altifalante, embora este possa vir a ser maior que a unidade de 6 mm utilizada pelos actuais WF-1000XM4. Como será de prever, o sistema de cancelamento de ruído activo será uma das principais funcionalidades dos mesmos.

 

Não se sabe, no entanto, se a Sony irá manter a utilização de apenas um processador integrado V1 para gestão do sistema de cancelamento de ruído activo, ou se irá implementar um novo processador exclusivo para cancelamento de ruído, o Sony QN1, tal como aconteceu com os auscultadores WH-1000XM5. Teremos que aguardar mais uns tempos até que a Sony oficialize a sua nova geração de auriculares de topo.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version