Portuguesa Brigth Pixel lidera ronda de investimento na empresa de cibersegurança Picnic

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Picnic

A Picnic Corporation surgiu há pouco mais de um ano, mas já conseguiu atrair as atenções das empresas de venture capital. Uma delas é a portuguesa Bright Pixel, que com a Energy Impact Partners (EUA), lidera uma ronda de investimento série A de vinte milhões de euros.

Estas duas empresas de capital de risco têm, ainda, a “companhia” da Crosslink Capital, da Rally Ventures, da Red Shepherd Ventures e do empresário Chris Key (já foi chief product officer Mandiant e fundou a Verodin, ambas empresas de cibersegurança), como novos investidores.

Segundo a Bright Pixel (que pertence à Sonae), a Picnic é a «primeira plataforma automatizada para prevenção de ciberataques de engenharia social, iniciados através de Open-Source Intelligence».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version