Os robots estão de volta a Óbidos: cidade recebe uma nova competição de programação em Março

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Óbidos Parque

A Academia deCode – Academia de Programação e Robótica volta a organizar uma competição em formato workshop para a «introdução e desenvolvimento de competências» neste área tecnológica.

Este ano, a iniciativa arranca no final de Março e destina-se a jovens entre os onze e os dezoito anos. O objectivo passa por «montar e programar um ‘RO-Bot’, um carro que pode ser personalizado e construído a partir de um kit».

A competição prolonga-se durante doze semanas, tempo durante o qual os participantes vão ter de a «oportunidade de escrever código, e de aprender conceitos básicos de programação», para configurar uma app que irá controlar o robot.

Para entrar neste desafio de programação e robótica, que decorre de forma presencial no Óbidos Parque, é preciso fazer uma inscrição pelo e-mail susana.abrantes@obidosparque.com.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version