Netgear revela Nighthawk RS700, o seu primeiro router Wi-Fi7. O preço não vai ser agradável…

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Netgear acaba de revelar o seu novo router topo de gama, o Nighthawk RS700, que tem a particularidade de ser compatível com a futura norma Wi-Fi 7. Este router, em formato de torre, utiliza três bandas (2.4 GHz, 5 GHz e 6 GHz), e é retrocompatível com as anteriores normas IEEE, incluindo a mais recente Wi-Fi 6E.

 

Por ser compatível com a nova norma Wi-Fi 7, este router pode agregar múltiplas bandas ao mesmo tempo, ou seja, um dispositivo poderá ligar-se ao router utilizando as três bandas em simultâneo, garantindo assim latências mais baixas e uma largura de banda superior. Para além da ligação Wireless de topo, conta ainda com uma porta de entrada WAN de 10 Gbps, uma de saída LAN 10 Gbps, bem como outras quatro portas Gigabit Lan.

Tal como na ligação sem fios, também as portas Gigabit podem ser agregadas, até um máximo de duas, garantindo assim uma largura de banda máxima de 2 Gbps. Como não poderia deixar de ser, encontra-se presente uma porta USB 3.0, onde poderá ligar uma impressora ou um dispositivo de armazenamento que pode ser posteriormente partilhado pela sua rede doméstica, como se fosse um NAS pessoal.

Para além da velocidade, também a segurança foi levada a sério pela Netgear, estando este Nighthawk RS700 equipado com um ano de protecção Netgear Armor Protection, que incluí o software de segurança Bitdefender Security, bem como uma VPN (com 200 MB diários), gratuito durante o primeiro ano.

O que não será tão agradável neste router será o seu preço, que nos EUA rondará os 699 dólares, mais impostos. Cá na Europa, é previsível que vá ultrapassar os 800 euros…

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version