Microsoft lança nova versão do Teams

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Welcome to the New Era of Microsoft Teams

A Microsoft acaba de disponibilizar a primeira versão de testes de uma nova versão do seu programa de videoconferência Teams, que promete mais velocidade e menos consumo de memória RAM.

Segundo a Microsoft, o novo Teams, usa menos 50% de memória RAM e é mais rápido que a versão anterior.

O responsável na Microsoft pelas aplicações e plataformas colaborativas, Jeff Teper, disse que:

“Estes melhoramentos também são a base para as novas experiências de utilização baseadas em Inteligência Artificial, como o Copilot para Microsoft Teams, anunciado no início deste mês.”

Tal como já foi mencionado, o novo Teams usa menos recursos do computador. A Microsoft também redesenhou o Teams para optimizar as arquitecturas de dados, rede, conversação e vídeo para lhes dar mais desempenho. Segundo a empresa, estas alterações não vão ficar por aqui e vai continuar a trabalhar para optimizar ainda mais o programa.

Segundo dados da GigaOm, empresa contratada pela Microsoft para avaliar o desempenho da nova versão do Teams, tanto o tempo que demora a abrir e a juntar-se a uma reunião são duas vezes menores. O consumo de memória RAM também baixou para metade em comparação com os dados da versão anterior.

A interface de utilização da nova versão do Teams também recebeu alguns melhoramentos para facilitar a navegação e melhorar a gestão de notificações, organizar os canais e as mensagens.

Se o utilizador tiver várias contas, o novo Teams também lhe facilita a vida porque foram integrados melhoramentos nos métodos de autenticação, sincronização e notificação. A partir de agora já não é necessário fazer logout e login nas várias contas, para saber o que se passa em cada uma delas porque o programa permite manter o login activo em várias contas ao mesmo tempo.

A versão final do novo Teams deve começar a ser distribuída na segunda metade de 2023 e será também disponibilizada uma versão de testes para ambientes macOS.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version