Lenovo vai descontinuar linha de smartphones de gaming Legion

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

À medida que vão surgindo novos rumores sobre futuros lançamentos de smartphones de gaming, como o futuro Asus ROG Phone 7, surgiram várias dúvidas sobre qual seriam os planos da Lenovo relativamente à sua linha de smartphones Legion, uma vez que o último lançamento ocorreu em Agosto do ano passado, com o Legion Y70. Foi isso mesmo que a página AndroidAuthority foi investigar, e as notícias não são positivas.

Após uma publicação nas redes sociais, sobre um possível funcionário da Lenovo (não confirmado) comentar que a Lenovo iria terminar por completo o desenvolvimento de smartphones, foi necessário um contacto telefónico com um responsável da marca para confirmar tal notícia. Esta foi a declaração oficial desse responsável:

A Lenovo está a descontinuar a linha de smartphones de gaming Android Legion, como sendo parte de uma transformação global da marca em termos de consolidação do portefólio de produtos de gaming. Enquanto líderes em dispositivos e soluções de gaming, a Lenovo continua focada em apostar em múltiplas categorias e formatos, mas só quando essas apostas garantem valor acrescentado para a comunidade global de gaming.

Parece que o formato de smartphones de gaming não está a ter o sucesso esperado, já que também a Xiaomi tem reduzido significativamente o investimento na marca Black Shark, com o recente despedimento de centenas de trabalhadores associados à mesma.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version