iOS 16.4 disponível para download: há 21 novos emojis (incluindo um burro) e isolamento de voz em chamadas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Apple

Um ganso, um alce, um burro, gengibre, um símbolo de Wi-Fi e um coração rosa : estes são quatro dos novos 21 emojis incluídos na mais recente actualização do sistema operativo da Apple para iPhone. O iOS 16.4 já pode ser descarregado para modelos posteriores ao iPhone 8, incluindo os SE de segunda e terceira geração.

Além dos emoji, como é habitual nas novas versões do iOS, há actualizações de segurança, correcções de bugs e novas funcionalidades – uma das principais é introdução do isolamento do áudio em chamadas de rede móvel que «dá prioridade» à voz e «bloqueia o ruído ambiente à volta».

©Emojipedia | São estes os 21 novos emoji incluídos no iOS 16.4.

Quem tem aplicações Web já poderá ver notificações no ecrã principal e, nos iPhone 14, há uma «optimização da funcionalidade de detecção de acidente»; foi ainda adicionada a compatibilidade da app Meteorologia com o VoiceOver.

Do lado das correcções de bugs, destaque para a «resolução de um problema que poderia impedir a apresentação, no dispositivo dos pais, dos pedidos de ‘Pedir para comprar’ feitos por crianças.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version