Já são conhecidos os requisitos mínimos para a versão PC de The Last of Us Part 1

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
The Last of Us Part I - PC Features: Ultra-Wide Support, Left Behind and More | PC Games

A Sony publicou os requisitos mínimos que um PC tem de cumprir para que possa executar The Last of Us Part 1, e, apesar de usar a mesma tecnologia gráfica empregue em Uncharted, os requisitos são um pouco mais exigentes.

Segundo os dados da Sony, a versão de The Last of Us Part 1 necessita, pelo menos, 16 GB de memória RAM e 100 GB de espaço para poder ser instalado no computador, o que está muito longe do 75 GB que a versão do mesmo jogo para PlayStation 5. Na publicação, a Sony não menciona discos rígidos, por isso, é provável que o jogo não possa ser instalado e usado em disco rígidos mecânicos.

Tal como noutros títulos recentes, The Last of US Part 1 só pode ser usado a 720p, a 30 frames por segundo, em computadores que tenham, pelo menos, placas gráficas Nvidia GeForce GTX 970, GTX 1050 Ti ou Radeon 470 da AMD. Para poder jogar a 1080p, a 60 frames por segundo, é necessário ter uma placa gráfica GeForce RTX 2070 Super, RTX 3060 ou Radeon RX 6600 XT.

Requistos da versão PC de The Last of Us Part 1.

Já para as resoluções mais altas, 1440p e 4K, a Sony recomenda um computador com 32 GB de memória RAM e uma placa gráfica de última geração.

Tal como nas adaptações para PC que a Sony tem publicado recentemente, The Last of US Part 1 é compatível com DLSS, FSR 2.2, áudio 3D, monitores ultrawide e pode ser usado um comando de PlayStation. As definições gráficas do jogo incluem a qualidade das texturas, sombras, reflexões entre outras coisas. Tal como acontece com a versão para PlayStation 5, The Last of US Part 1 não tem ray tracing.

A versão para PC de The Last of US Part 1, chega a 28 de Março e vai estar disponível nas lojas Steam e Epic.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version