Instax Square Link

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com um visual e características semelhantes à Instax Mini Link 2 (que já testámos), a nova Instax Square Link tem quase as mesmas funcionalidades deste modelo compacto, mas numa versão de formato mais tradicional. O papel tem uma mais agradável dimensão de 62 x 62 mm, embora a resolução limitada seja a mesma, culpa da tecnologia Instax Mini Film e não da impressora.

Apesar de maior que a Mini Link 2, este equipamento é bastante compacto, tem uma bateria própria com uma elevada autonomia (até cem impressões por carga) e… pouco mais. A impressão, curiosamente, parece ser mais rápida que o habitual – a maior demora é a espera, depois de impressa. Destaque ainda para as funcionalidades adicionais, como a possibilidade de adicionar um código QR à impressão para ter acesso a uma visualização com realidade aumentada, mas cujo resultado depende apenas da sua criatividade e originalidade.

Através da aplicação móvel podemos fazer as habituais edições de imagem, como adicionar filtros, autocolantes, desenhos e texto às fotografias, ou, simplesmente, regular ligeiramente a imagem, torná-la monocromática, ajustar a exposição, saturação e outros parâmetros. Temos, no entanto, a eterna questão do custo da impressão, que continua a ser de um euro por foto, um valor excessivo para a finalidade.

Nota: 4,5/5
instax.pt | €149,99

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version