G.Skill anunciou novas memórias DDR5 de 48 GB, capazes de atingir os 8000 MHz

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Como não poderia deixar de ser, depois da Crucial e da Corsair, também a G.Skill revelou um novo conjunto de memórias DDR5 Trident Z5 RGB, que utilizam módulos com novas capacidades “não binárias” de 24 GB cada, ou seja, conjuntos com 48 GB de capacidade total.

Porém, a G.Skill afirma que só demorou mais tempo para as lançar por precisar de garantir que as mesmas correspondem às exigentes expectativas dos seus clientes. Validadas para sistemas Intel de última geração, a G.Skill revelou que estas memórias estão preparadas para trabalhar a 8000 MHz, com as latências CL38-48-48 com os dois módulos de 24 GB.

Para certificar estas afirmações, a G.Skill utilizou um sistema de validação composto por um processador Intel Core i9-13900K, acompanhado de uma motherboard Asus ROG Maximus Z790 Apex, tendo as memórias demonstrado uma largura de banda de 123.76 GB/s de leitura e 120.75 GB/s de escrita, utilizando o benchmark de memória AIDA64.

Como seria de prever, estas memórias são compatíveis com o sistema de perfil Intel XMP 3.0, que configura automaticamente estas memórias em sistemas Intel de última geração (Intel Core de 13ª geração Raptor Lake). Estas memórias deverão chegar globalmente às lojas durante o próximo mês de Abril, não havendo ainda uma estimativa de preço para as mesmas.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version