Futuro Apple A17 Bionic terá uma melhoria de desempenho de 59% face ao actual A16 Bionic

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Ainda estamos a alguns meses do lançamento dos futuros iPhone 15, mas já surgiram pela internet fora os primeiros benchmarks do SoC (System-on-Chip) que equipará os modelos Pro (iPhone 15 Pro e Pro Max) da futura geração de smartphones da Apple.

Este SoC, que será fabricado pela TSMC, utilizando o avançado processo de 3 nanómetros, foi descoberto num conjunto de resultados da popular ferramenta de benchmarks Geekbench 6, tanto no teste single-core como multi-core (um e múltiplos núcleos), e os resultados não podiam ser mais extraordinários.

Caso se tratem de resultados fidedignos, estes representam uma melhoria impressionante face aos resultados habitualmente obtidos no actual A16 Bionic, com o teste single-core a revelar uns estrondosos 3986 pontos, face aos actuais 2493 pontos, e 8841 pontos face aos actuais 6173 pontos no teste multi-core do actual processados dos iPhone 14 Pro.

Caso sejam verídicos, algo que é difícil de confirmar visto que o utilizador que publicou é desconhecido, tratar-se-ia de uma melhoria de 59% e 43% nos teste single e multi-core.

A nós, estes resultados parecem ser falsos, não só por representarem um aumento demasiado significativo entre mudança de geração, como pelas melhorias esperadas do novo A17 Bionic estarem, até então, mais associadas à controladora gráfica integrada, e à superior eficiência energética do novo SoC, graças à adopção de quatro novos núcleos de elevada eficiência energética.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version