Futura GeForce RTX 4070 vai ser vendida em duas variantes, com e sem ficha 12VHPWR

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Segundo uma publicação feita pela página Igor’sLAB, a futura Nvidia GeForce RTX 4070, que deverá ser revelada oficialmente a 13 de Abril, será disponibilizada com duas variantes distintas, variantes essas que são, na sua essência, diferenciadas pelo tipo de conector de alimentação utilizado, que por sua vez irá influenciar o TDP da própria placa gráfica.

Assim sendo, embora o GPU seja o mesmo (AD104), e tenha as mesmas características técnicas, como os 5888 núcleos CUDA e barramento de memória de 192-bit, este poderá funcionar a velocidades distintas, dependendo do modelo em questão. A versão “base”, por assim dizer, utilizará um conector PCI-Express de 8 contactos, e terá um TDP máximo de 200W, ao passo que a versão “overclock” utilizará um conector PCIe de 16 contactos (12VHPWR), permitindo elevar o TDP para 225W.

Origem: VideoCardz.com

Segundo uma partilha feita pela página VideoCardz.com, surgiu uma fotografia da traseira da caixa de uma Inno3D GeForce RTX 4070, que na lista de requisitos de sistema revela a necessidade de uma fonte de alimentação de 600W com acesso a uma só ligação PCI-Express de 8 contactos. Com esta confirmação, ficam (à partida) esclarecidas das dúvidas de qual será a solução utilizada para as futuras GeForce RTX 4060 Ti e RTX 4060, ambas ainda sem data de lançamento.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version