Download da semana: fre:ac

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O fre:ac é um programa de edição e conversão de áudio compatível com os formatos mais usados, que também permite copiar faixas de CD.

Este programa é compatível com ficheiros: MP3, MP4/M4A, WMA, Ogg Vorbis, FLAC, AAC, WAV e Bonk.

O fre:ac permite ‘ripar” CD de aúdio para MP3 ou WMA para que possam ser reproduzidos noutros dispositivos. Este programa até permite converter uma biblioteca de áudio inteira e, ao mesmo tempo, manter inalterada a organização de pastas e ficheiros.

A funcionalidade de conversão de CD está interligada com a base de dados CDDB/freedb, o que permite descarregar automaticamente todos os metadados relacionados com o CD que estiver a copiar. Por exemplo: nome dos artistas, nome do álbum, nome da faixa e o tipo de música.

Funcionalidades principais:

Converte entre: MP3, MP4/M4A, WMA, Ogg Vorbis, FLAC, AAC e Bonk;

Conversão de CD de áudio compatível com freedb/CDDB;

Interface fácil de usar;

Aplicação portátil que pode ser colocada numa pen drive USB e usada em qualquer computador;

Aplicação de código aberto completamente gratuita e sem anúncios ou malware.

Desenvolvido por: fre:ac
Licença: Freeware
Sistema operativo: Windows
Tamanho do ficheiro: 23 MB

[rb_button id="1" label="Descarregar fre:ac" url="https://www.freac.org/downloads-mainmenu-33" hover_shadow="1" hover_background="#1921ff"]

Se quiser sugerir alguma aplicação para esta categoria, pode deixar um comentário no artigo, ou entrar em contacto connosco através do endereço: redaccao@pcguia.fidemo.pt.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version