Descubra se o seu smartphone utiliza um ecrã Samsung Display

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Samsung Display é um dos maiores fabricantes de ecrãs para smartphones, sendo reconhecida como o melhor do mercado no que toca a qualidade de imagem, com a sua série de ecrãs Super AMOLED, que são utilizados por praticamente todos os fabricantes, incluindo a rival Apple.

Apesar desta realidade, nem todos os fabricantes se sentem à vontade em expressar que estão a utilizar componentes vitais, como o ecrã, da Samsung, mas existe uma maneira de descobrir se o seu smartphone está a usar um ecrã OLED ou AMOLED fabricado pelo gigante Sul Coreano.

Para tal apenas precisa de aceder à página criada pela Samsung Display para divulgação das principais funcionalidades dos seus painéis, e clicar no botão de menu, composto por três barras horizontais no canto superior direito, escolhendo de seguida a opção ‘Samsung OLED’ e ‘OLED Finder’.

De seguida escolha a marca do seu smartphone, indicando de seguida qual a série e o modelo do seu smartphone, clicando de seguida no botão ‘Search’ para determinar se o mesmo utiliza um ecrã OLED/AMOLED produzido pela Samsung Display. Caso afirmativo, receberá uma mensagem a indicar ‘Awesome! You’re using Samsung OLED. You made a right choice.’ Caso contrário, a mensagem será ‘Oh no… You’re not using Samsung OLED. You can make a better choise.”

É certo que esta curiosidade não irá alterar nada na sua vida, nem na relação que tem com o seu smartphone, pois o importante é que esteja satisfeito com a sua escolha, e que aproveite tudo o que o seu dispositivo móvel tem para lhe oferecer. Curiosamente, os equipamentos da Apple não estão identificados nesta lista, embora saibamos à partida que é a Samsung Display quem fornece os ecrãs para os modelos de topo (Pro e Pro Max) das últimas gerações do iPhone.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version