Conheça tudo sobre o novo Oppo Find X6 Pro

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A Oppo tem tudo preparado para a revelação do seu próximo smartphone topo de gama, o novo Find X6 Pro, que será revelado durante o dia de amanhã, mas em exclusivo para o mercado Chinês. Sim, leu bem, para já a Oppo apenas deverá lançar o novo Find X6 Pro no maior mercado de smartphones do mundo, deixando em aberto a possibilidade de um posterior lançamento global.

De resto, a marca não tem escondido que utilizará todas as armas para tornar este smartphone na nova referência em termos de fotografia, contando para tal com sensores de topo de última geração, objectivas bastante luminosas e o “know-how” da histórica Hasselblad. Para tal disponibilizou nas redes sociais três fotografias captadas com os sensores desde smartphone, que são simplesmente arrebatadoras:

Quanto ao smartphone em si, o Find X6 Pro deverá utilizar um design único, estando previsto o lançamento de uma variante com acabamento em pele vegan, um invulgar módulo de câmaras traseiras inspirado numa baioneta de uma câmara fotográfica, e hardware de topo em todo o lado.

Começando pelo óbvio, continua presente o processador de imagem MariSilicon X, bem como o já previsto módulo de sensores de imagem com um sensor principal Sony IMX989 de uma polegada e 50 MP e abertura f/1.8, bem como de dois sensores Sony IMX890, ambos de 50 MP com 1/1.56 polegadas, que estarão aplicados nas câmaras ultra grande angular e de telefoto.

Em termos de hardware, tudo indica que o Find X6 Pro irá utilizar o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, sendo possível que a versão “não Pro” utilize o MediaTek Dimensity 9200. Quanto a memória RAM, ambas as versões terão 12 e 16 GB do tipo LPDDR5X, bem como 256 e 512 GB de armazenamento, sendo este do tipo UFS 4.0 para ambos.

Quanto à bateria, só sabemos que esta terá 5000 mAh de capacidade na variante Find X6 Pro e 4800 mAh no Find X6, tendo estes uma velocidade (potência) de carregamento de 100W por cabo USB-C ou 50W sem fios para o primeiro, e 80W para o Find X6, similar à solução utilizada no ano passado para o Find X5 Pro.

 

Quanto a preços, segundo uma partilha feita no Twitter há relativamente poucos minutos, o novo Oppo Find X6 Pro custará 6499 Yuan RMB (881 euros) na versão de 12 GB + 256 GB, 6799 Yuan RMB (922 euros) para a versão de 16 GB + 256 GB, e 6999 Yuan RMB (949 euros) para a versão de topo, como 16 GB + 512 GB.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version