Atlas: este é o primeiro tapete de gaming da Razer para ratos feito em vidro temperado

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Razer

Normalmente, quando pensamos em tapetes para rato, a imagem que nos vem à cabeça é a de um elemento flexível, feito em tecido, que podemos enrolar ou dobrar. Contudo, há um nicho neste tipo de produtos – os que são feitos em vidro.

Normalmente usados para funções que exigem precisão de movimentos, como edição de imagem ou trabalhos em CAD, os tapetes de rato em vidro cabam por ficar reservados para utilizações mais profissionais: é o que acontece com os SkyPad ou Superglide.

Ambos podem ser usados para gaming e, agora, há uma nova marca que entra neste domínio: a Razer. A novidade é o Atlas, o primeiro tapete de rato feito em vidro temperado desta marca, criado para «elevar a experiência de jogo e atender às necessidades dos gamers que exigem movimentos rápidos e total consistência ao longo do tempo».

©Razer | Além do preto, o Atlas também pode ser comprado em branco. O preço é o mesmo para ambos: 119,99 euros.

A principal vantagem é, como seria de esperar e a igualmente anunciada pelas outras marcas, a «sensação de resistência quase zero», devido ao atrito menor que existe entre a base do rato e o vidro vs. a que acontece em tecido.

Segundo a Razer, o Atlas tem uma «microtextura na superfície ultra lisa do tapete» que pode maximizar o desempenho dos sensores ópticos dos ratos e que é «resistente a riscos», além de «repelir pó e outro lixo». Com 5 mm de espessura, este tapete tem 450 x 400 mm.

Disponível em preto e branco, este tapete de ratoo para gaming em vidro temperado custa 119,99 euros e já está disponível no site da Razer.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version